Continua o ciclo Cantinflas no Cineclube Latino-Americano!

Neste sábado, 21 de setembro, o Cineclube Latino-Americano dá continuidade ao ciclo do cômico mexicano Cantinflas com a exibição, às 17h, de O analfabeto (El analfabeto, Miguel Delgado, 1961).

O filme traz as peripécias de Inocencio Prieto y Calvo, quem não sabe ler e recebe uma carta que pode mudar seu destino. Ele matricula-se em uma escola, consegue um emprego no banco e, junto à namorada Blanca, trata de escapar das rocambolescas armadilhas dos invejosos.

cantinflas-el-analfabeto

Na próxima semana, dia 28, o Cineclube fecha o ciclo com a projeção de O carteiro (Agente XU 777/Entrega inmediata, Miguel Delgado, 1963).

Neste link, é possível acessar o interessante artigo de Aline Boldrin Beltrame, apresentado no VII Encontro Internacional da Associação Nacional de Pesquisadores e Professores de História das Américas (ANPHLAC), em 2006: “A arte do riso: Cantinflas e Mazzaropi como ‘tipos’ nacionais”.

Cineclube Latino-Americano: Pavilhão da Criatividade Darcy Ribeiro, no Memorial da América Latina (Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Metrô Barra Funda – São Paulo). Sessões seguidas de debate todos os sábados, às 17h. Taxa de manutenção: R$ 5. Mais informações: http://www.facebook.com/CineclubeLatinoAmericano.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s